Roteiro das melhores Hamburguerias de Lisboa

Nos últimos anos a tendência das hamburguerias voltou em força, de forma a privilegiar o método artesanal, o objetivo foi elevar o simples hambúrguer a outro nível. Passou de fast food a algo muito gourmet, com prestígio e altamente saboroso. Por isso mesmo a Eu Lisboa Magazine apresenta-lhe um roteiro, onde inclui quatro das melhores hamburguerias de Lisboa.

Ground Burguer

A Ground Burguer situada bem pertinho de nós, em São Sebastião e no Cais do Sodré, é uma das hamburguerias mais cobiçadas de Lisboa. Para além do menu habitual onde poderá encontrar diversas sugestões com carne Black Angus servidas em pão brioche caseiro tostado, ainda é lançando todos os meses um novo hambúrguer na carta.
Uma outra delícia feita no Ground Burguer, são os Crush Doughunts que são convencionados também de forma artesanal, vendidos apenas às sextas, sábados e domingos das 10h até esgotarem, no entanto para os amantes desses doughunts existe uma boa novidade, os Pop Ups passarão a ser realizados também à quinta feira. Poderá encontrar diversos sabores tais como Nutella, Key Lime Pie, Glazed Vanilla, Peanut Butter, e mais uns quantos!
A equipa Eu Lisboa Magazine confessa ter preferências e, por tanto, em termos de hambúrgueres sugerimos-lhe o Cheeseburguer e o Ground Burguer, quanto aos donuts aconselhamos o de Nutella, se for tão fã de chocolate quanto nós.

Hamburgueria do Bairro

No total são nove as “hamburguerias espalhadas pelo bairro”, (uma delas situada também bem pertinho de nós), onde poderá encontrar onze hambúrgueres exclusivos que envolvem 160 gramas de carne de vaca, em dois pisos de pão rústico, com todos outros ingredientes (piri-piri, agrião, cebola caramelizada, bacon, queijo, ovo ou até mesmo tofu). Sim, porque a “hamburgueria do bairro”, também tem opções vegetarianas, todos são bem-vindos. Adoramos imensos menus, mas o “Do Bairro” é sem dúvida o nosso preferido.

Honorato

São dez os honoratos espalhados por Portugal, e treze os menus que poderá encontrar em cada um deles, para todos os menus poderá escolher entre a opção normal (que é bastante generosa) e mini, com a variação de preço que lhe corresponde, todos os menus são acompanhados de batatas fritas caseiras e de uma saborosa maionese de alho, poderá ainda optar por substituir as batatas fritas por salada.
Os gins tónicos e os cocktails, com e sem álcool, são também um fator bastante atrativo desta hamburgueria. Para nós o X-Bacon e o X-Tudo, são de comer e chorar por mais, no entanto, encontra muitas outras opções deliciosas.

A-100

Esta hamburgueria de seu nome A-100, um trocadilho feito com o tipo de carne dos hambúrgueres (sempre do acém) está muito virada para  delivery e take-away.
São doze os hambúrgueres diferentes que poderá encontrar, sempre com o acompanhamento de batata frita, seja esta normal, doce ou em lascas da sua casca, também poderá optar por escolher as batatas A-100 (com queijo, bacon fumado e cebolinho), entre outras opções.
Para além das opções de hambúrgueres mais comuns poderá encontrar combinações que juntam pães coloridos, como bolo do caco de espinafres ou pão de beterraba, que por acaso constam na nossa lista de preferidos, estamos a referir-nos ao menu A-100 e ao A-106.

Esperamos que esta roteiro lhe seja útil e que goste tanto quanto nós de todas estas hamburguerias.

2 opiniões sobre “Roteiro das melhores Hamburguerias de Lisboa

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.