Praias da Região de Lisboa

O bom tempo já se começa a sentir, e quem aprecia uma ida à praia aproveita logo as primeiras temperaturas mais altas para colocar a sua roupa de praia, e passar um bom dia entre banhos de sol e mergulhos. Dizem que a praia é revigorante e, por isso, o Eu Lisboa Magazine tomou a liberdade de selecionar 5 praias na região de Lisboa que não pode perder a oportunidade de visitar, seja para apanhar sol, mergulhar, ou até mesmo apenas para apreciar a paisagem.

Praia de Galápos- Setúbal

Protegida pela imponente Serra da Arrábida que a protege de ventos, fazendo assim com que as suas águas sejam tranquilas, a praia de Galápos, é um paraíso na terra com águas azuis cristalinas que lhe permitem observar o fundo do mar, o que a torna ideal para a prática de mergulho, ou de outras atividades subaquáticas.
O acesso até esta praia não é fácil, terá de caminhar durante algum tempo e por caminhos com alguma vegetação, no entanto, esse pequeno esforço valerá apena.

Praia do Magoito – Sintra

Situa-se na foz da Ribeira da Mata, próxima da localidade do Magoito, a noroeste de Sintra.

É uma praia com um areal extenso, muito rica em iodo, considerada até das praias mais iodadas da Europa.
A partir das suas areias, por entre as quais surgem numerosas rochas, é possível vislumbrar ao longe, a sul, o Cabo da Roca.

Praia da Ursa – Sintra

Esta é a praia da Ursa, situada no Parque Natural de Sintra-Cascais.
A descida até à praia é longa e um pouco difícil, mas recompensada pela beleza natural e selvagem. Calcule cerca de uma hora para a descida e leve roupa e calçado confortável.
A praia deve o seu nome à pedra enorme em forma de ursa. Com cerca de 50 metros de extensão, esta é uma praia que fica com pouco espaço na maré alta.

Praia da Adiça – Costa da Caparica

Se detesta estar na água rodeado por pessoas, odeia toalhas de desconhecidos a tocarem na sua ou pessoas a jogar à bola bem perto de si, esta praia é a ideal. É uma praia cujo caminho menos fácil desmotiva muitas pessoas de irem lá. Resultado: a praia é quase sempre toda sua. O caminho até à praia é um pouco acidentado, mas o trilho está bem marcado. O trajeto demora entre dez a 15 minutos (mais quando estiver a subir), por isso é melhor ir com tempo. Mas aproveite: a água límpida, a areia branca e paz de uma praia quase só sua.

Praia do Tamariz – Estoril

O facto de a praia do Tamariz se encontrar ao lado de um castelo medieval torna impossível tirar uma fotografia menos bonita. No extremo oposto da praia poderá encontrar uma extensa gama de comodidades e resorts.
Atualmente, é uma das praias mais concorridas desta zona por ser muito central e estar situada junto à linha de comboio.
Esta praia dispõe, ainda, de uma Piscina Oceânica de acesso gratuito.
Durante a época balnear é uma praia vigiada e sinalizada e dispõe de um Posto Médico/Primeiros Socorros.

Aproveite o bom tempo para conhecer novas praias e viver novas experiências!


Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.