Tendências de Cozinhas

A cozinha é o centro de uma casa, o coração da mesma, é onde se preparam os melhores pratos para receber amigos e família, e é por norma onde se coloca a conversa em dia depois de um longo dia de trabalho. A cozinha hoje em dia é uma das áreas sociais do seu lar onde passa mais tempo, e por isso mesmo são importantes os acabamentos, o design funcional, a decoração, e móveis que se insiram no espaço.
A pensar em si e na sua cozinha, escrevemos este artigo para que fique a par de todas as tendências para 2019.

Texturas contrastantes

A primeira tendência que iremos destacar diz respeito ao mix de texturas. Ele já invadiu outros ambientes da casa nos últimos anos, mas neste ano dominará as cozinhas.
O efeito pode ser alcançado de diversas formas. A mais simples para as cozinhas, é o contraste entre um balcão com superfície bem polida e armários em madeira rústica, com veios aparentes.

Eletrodomésticos integrados

Uma cozinha tem de ser o mais funcional possível, e é aqui que entram os eletrodomésticos integrados, desta forma eles passam despercebidos na decoração.
Este truque é ideal para manter essa mesma linha de decoração, deixando a junção da sala e da cozinha mais uniforme. Esta tendência não apareceu apenas este ano, já tem vindo a ser cada vez mais evidente nos últimos tempos, mas é sempre importante referi-la, porque para além de dar um ar mais elegante à sua cozinha é verdadeiramente funcional, basta aproveitar o estilo dos armários e integrar os eletrodomésticos nos mesmos da forma que for mais conveniente.

Verde nas cozinhas

O tempo em que as únicas plantas na cozinha eram somente ervas aromáticas e temperos já acabou, hoje em dia a natureza está cada vez mais presente dentro de casa, e essa tendência pode ser sentida também na cozinha.
Colocar diversas plantas ou flores fará com que o ambiente se torne mais bonito e confortável, um pequeno apontamento que fará a diferença.

As cores que são tendência

A combinação de cores como o vermelho e o amarelo, por exemplo, deixam o ambiente mais iluminado e convidativo. No entanto, é necessário encontrar um equilíbrio visual contrastando com decoração neutra.
Na utilização de cores mais fortes e com mais carisma, o truque é apostar em colocar cor nas paredes e cadeiras, que podem ser trocadas com mais frequência do que os armários, mas se gosta de arriscar não existirá qualquer problema em escolher armários mais chamativos.
Em oposição às cores vibrantes, é também tendência em 2019, o preto, que aparece sobretudo nas portas dos armários ou em eletrodomésticos, este tom embora não seja muito comum torna uma cozinha bastante elegante e permite ousar nos revestimentos, para quebrar a neutralidade.

Pisos e revestimentos

Como tendências de pisos e revestimentos para 2019, temos os mosaicos em forma de hexágono ou triângulo, poderão pensar que é uma opção demasiado ousada, mas este tipo de mosaico combinado com uma decoração e cores mais neutras ficará realmente fantástico.
A madeira não é um piso tendência de 2019, mas sim um piso que nunca vai sair de moda, assim como os mosaicos pretos ou branco e toques de cores pontuais.

Torne a sua cozinha num local cheio de design e bom gosto, não a veja apenas como um local onde passa algum tempo a cozinhar, invista nela!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.