Três dicas para refrescar a sua casa

O calor parece estar a aumentar, e se a sua casa costuma atingir temperaturas elevadas existem alguns truques para a refrescar que farão com que as atividades simples do quotidiano não se tornem incómodas.

Mudar a Iluminação

Se a sua casa está equipada com lâmpadas incandescentes ou halogenas o ambiente irá aquecer, uma boa opção será trocá-las por modelos fluorescentes ou incandescentes, desta forma a sua casa não irá aquecer tanto e poupará consequentemente no consumo de iluminação.

Criar um cantinho verde

Se gosta de plantas, esta é a dica ideal para si. Sabia que as plantas ajudam a ter a casa mais fresca? É verdade, elas têm o poder de renovar e humidificar o ar, podendo baixar a temperatura do seu lar até dois graus.

Escolher tons claros

Se por acaso está a pensar em renovar os tons da sua casa, usar cores neutras será uma excelente opção pois estas transmitem uma grande frescura, assim como conferem mais iluminação e uma sensação de amplitude ao espaço, só vantagens.

Para além destas  três dicas que a Eu Lisboa lhe apresenta existe ainda uma outra, muito simples e imediata, a primeira a vir à cabeça de quem quer refrescar um espaço, um ar condicionado ou ventilador de teto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.