Como criar uma horta num apartamento?

Gostava de poder ter algumas ervas aromáticas para colher na hora que precisar de as usar, mas vive num apartamento? Tem um gosto especial por plantar, mas acha que não tem espaço para o fazer? Gosta de consumir alimentos frescos e gostaria de ter a sua própria produção?
A Eu Lisboa preparou este artigo a pensar em si,
Saiba como o pode fazer, e acredite que a falta de espaço não vai ser um problema.

Escolha do espaço

O primeiro aspeto a ter em conta é o local onde está a pensar plantar, pode fazê-lo numa varanda, num terraço, num canteiro ou até mesmo na cozinha, o ideal é que escolha o local que melhor se adeque.
Depois de ter feito a escolha do espaço, é importante ter em conta se esse mesmo local segue a orientação solar nascente ou poente, pois dessa forma será garantida a entrada de mais luz solar, o que vai ajudar no crescimento da horta.
No entanto, alguns alimentos dão-se melhor em locais com mais sombra, como é o caso das couves ou do manjericão, e neste sentido é muito importante que saiba quais os produtos hortícolas que pretende semear.

Construção da horta

De seguida terá de passar à construção da horta propriamente dita, e existem várias opções, algumas delas horizontais e outras verticais, terá de avaliar qual é a melhor para o seu caso, depois pode decidir entre vários suportes como, garrafas de plástico, frascos de vidro, suportes de metal ou madeira ou os mais utilizados e comuns vasos.

Benefícios

Depois de todos os passos implementados para ter a sua horta, só tem de esperar que a sua dedicação dê fruto para que possa usufruir, no entanto, é importante que não se esqueça de ir  fazendo a devida manutenção.
E por fim, aproveite o que de melhor tem uma horta caseira para nos oferecer,  os alimentos frescos e naturais!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.