Casa do século XVIII – Uma casa que preserva a história

Existem casas na Eu Lisboa, a imobiliária da sua Lisboa, que nos prendem ao ecrã, casas especiais que não conseguimos esquecer, para que também não a esqueça, fazemos uma breve apresentação desta forma especial e diferenciada.

Estamos a referir-nos a um T2 situado numa  zona nobre perto do Miradouro de Santa Luzia e num prédio do ano XVIII totalmente reabilitado, onde a história virou atualidade com um toque do passado.

Preservaram-se alguns elementos originais como  a cruz de Santo André, que foi criada depois do sismo de 1755, como forma de evitar eventuais danos, no entanto, esta estrutura de madeira dá imenso charme e personalidade ao espaço.

As portas e os tetos com soalho à portuguesa deram lugar a uma introdução de pedra de Liós, e algum do mobiliário foi desenhado especificamente para este apartamento a estrear,  como a mesa de jantar, o armário da sala e a mesa de cabeceira do quarto de casal, todas estas exclusividades são ainda complementadas por várias telas originais.

Será difícil não se apaixonar como nós, por este apartamento reabilitado com tanto carinho.
E caso tenha realmente ficado tão apaixonado quanto nós, basta clicar na legenda de qualquer uma das fotografias acima para ter acesso a todas as informações e fotografias.


Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.