Cinco ideias para renovar a sua casa de banho

Com o tempo, é normal que sinta necessidade de uma mudança na sua casa de banho, especialmente se esta for de construção mais antiga ou se não for funcional o suficiente para satisfazer as suas necessidades e as da sua família. Nesses casos, uma renovação é a solução perfeita! Deixamos-lhe aqui algumas ideias para a sua casa de banho, em parceria com a Habitissimo.

Mude o revestimento

Uma remodelação rápida e muito eficaz é a mudança do revestimento da casa de banho, pode substituí-lo facilmente por um novo e do qual goste mais, poderá ainda optar por efetuar a mudança em toda a casa de banho ou apenas no local do duche. Se não pode fazer grandes obras, existe ainda outra forma de dar uma nova vida ao local: tinta própria para azulejos ou papel de parede resistente à humidade. São rápidos e fáceis de colocar e o espaço ficará radicalmente diferente.

Melhore a funcionalidade

Se tem pouco espaço para arrumação na casa de banho, tente pensar de forma original e criar novos espaços de arrumação. Pode aproveitar cantos vazios ou até mesmo o cimo das paredes, criar prateleiras e mobiliário feitos à medida para que possa guardar tudo aquilo que precisa de forma conveniente e prática na sua casa de banho, sem ter necessidade de sair da divisão para ter acesso àquilo que procura. Para ter mais arrumação e decorar ao mesmo tempo, pode também colocar alguns cestos, para arrumar peças pequenas ou no caso das senhoras até maquilhagem.

Pense na iluminação

A iluminação não é algo em que pensamos muito ou que planeamos ao pormenor, mas o que é certo é que a luz faz uma grande diferença num ambiente. Se a sua casa de banho não tem pontos de luz em sítios convenientes, pode ser uma boa ideia colocá-los lá. Regra geral, deverá ter pontos de luz no teto da divisão, especialmente na área de duche ou banheira, e uma iluminação mais direta na zona do espelho, quer seja à volta ou por cima deste. Assim, consegue tornar a divisão mais luminosa e conseguirá um ambiente diferente e ao mesmo tempo mais funcional na casa de banho.

Renove o piso

Por vezes, o chão da casa de banho simplesmente não combina com a visão que temos para o local, e a renovação do chão torna-se uma tarefa fundamental. Certifique-se de que escolhe um piso de que gosta e que combine com a decoração do espaço, para evitar uma nova remodelação em breve. Se não pode fazer obras ou não tem orçamento para elas no momento, saiba que ainda pode mudar o chão: basta escolher um piso vinílico ou flutuante e colocar por cima do que já tem. Uma solução simples, mais barata, e que resiste na perfeição à humidade do ambiente.

Mude as torneiras

Os pequenos pormenores podem fazer uma grande diferença, e esse é o caso das torneiras e dos puxadores. São elementos aos quais não prestamos muita atenção, mas que, quando mudados, tornam o espaço diferente e mais coeso. Ao mesmo tempo, poderá poupar água, já que terá equipamentos mais eficientes. Escolha uma cor que vá de acordo à decoração da sua casa de banho e que sirva como um pequeno realce. Por exemplo, os tons cobre estão muito na moda no que diz respeito a torneiras e duches, porque trazem calidez ao espaço e ficam muito bem em quase todos os estilos decorativos. 

Conteúdo produzido em parceria com a Habitissimo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.