Três Tendências de cozinhas em 2020

As tendências vão mudando constantemente e agora que estamos num novo ano, e numa nova década, também surgem novos estilos para a sua casa. Em 2020, as tendências de cozinhas incidem sobretudo num ambiente moderno, aconchegante e personalizado.
A Eu Lisboa reuniu as principais novidades para cozinhas para que possa estar a par das tendências e quem sabe colocar em prática algumas delas.

Cozinhas Monocromáticas

A cozinha monocromática é aquela que destaca a sua estética com base numa cor, e é sem dúvida a grande tendência deste ano.
Pode optar pela cor que preferir, por tons mais vivos, mais escuros ou mais claros,  a decisão será inteiramente sua e deverá ir de encontro ao seu gosto, no entanto, para não deixar o ambiente visualmente agressivo pode incorporar o branco nas bancadas ou nos móveis de forma a suavizar o ambiente. Poderá ainda utilizar decoração que crie pequenos contrastes.

Elementos Naturais

Em 2019 o uso de elementos decorativos naturais nas cozinhas começou a fazer sentido em muitas casas, contudo é este ano que se torna tendência.
Esse tipo de decoração vai  tornar o ambiente mais confortável e promover uma sensação de bem estar. São vários os objetos que pode colocar na cozinha, decorações com base de bambu, pedra ou madeira podem fazer verdadeiramente a diferença. A utilização de papel de parede alusivo à natureza também é um pormenor que pode transformar o ambiente.

Ilha Central

A ilha central numa cozinha não é algo novo no ano de 2020, mas cada vez mais esta tendência está a fazer parte da maioria das casas.
O modelo de cozinha em ilha torna o ambiente mais funcional e o espaço mais sofisticado, o ideal será utilizar a ilha para colocar o cooktop ou fazer dessa área uma bancada para refeições.
A única questão a ter em conta é o tamanho da ilha e da sua cozinha, para que a circulação no local não seja comprometida pela colocação de uma ilha demasiado grande para o espaço em que foi inserida.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.