Tecnologia em Casa

A tecnologia está a evoluir a uma velocidade alucinante em todas as áreas, e também a tecnologia concebida para melhorar as funcionalidades das casas está a sofrer um avanço significativo.
Apesar de muitos dos aparelhos que iremos designar ainda não serem de venda corrente e de possuírem valores um pouco exagerados, achamos importante que fique a conhecer as novas tecnologias que irão certamente fazer parte de muitos dos imóveis do futuro. E não nos estamos a referir a televisões com funcionalidades diferentes ou aspirados que conseguem aspirar sozinhos, mas a algo mais além de tudo o que estamos habituados a ouvir falar.

Frigorífico conectado

Este frigorífico a que nos referimos é um frigorífico que está conectado em rede e que tem funcionalidades bastante diferentes daquelas a que estamos habituados, é um aparelho que nos dá informações sobre o que falta, é quase como se fizesse a lista das compras por nós e fornece-nos ainda dicas de receitas com os alimentos que temos dentro dele, desta forma evitamos o desperdício e se seguirmos a lista dos ingredientes que nos indica que estão em falta evitamos comprar aquilo que não é necessário.

Fechaduras controladas pelo telemóvel

Quantas vezes não saímos de casa e ficamos com a sensação de que não trancámos a porta? Muitas certamente, mas com este tipo de fechadura esses problemas serão coisa do passado. É um tipo de fechadura que é controlada através do telemóvel, recorrendo unicamente à funcionalidade do Bluetooth. Desta forma, pode controlar o fecho da sua porta à distância e sem necessitar de chaves.
Este é sem dúvida um avanço tecnológico incrível na sua segurança e proteção.

Casas de banho inteligentes

Os equipamentos de casa de banho inteligentes já são muito comuns no Japão, por exemplo. Essa divisão da casa já se encontra equipada com dispositivos de higienização, aquecimento do assento, bloqueio de odores e muitas outras funcionalidades que tornam a rotina mais prática. Mas existem ainda mais novidades, já é possível, pelo menos no Japão efetuar-se a instalação de um espelho tecnológico que analisa a pele do utilizador e dá dicas de beleza informando do que este precisa de colocar na pele para esta ficar mais saudável e bonita.

Capa inteligente para colchão

A tecnologia também já pode ser utilizada para que tenha uma noite e um despertar mais tranquilo. Esta capa inteligente a que nos referimos, é uma capa que é colocada no colchão da sua cama e que dispõe de diversos sensores que são capazes de monitorizar os seus padrões de sono, dessa forma esse aparelho irá perceber a melhor altura para o fazer despertar e nesse momento tocará um alarme suave que é emitido pela própria capa. Para além disto, a capa ainda regula a temperatura de cada ocupante da cama, proporcionando desta forma a temperatura ideal consoante as necessidades de cada utilizador.

Estes são apenas alguns exemplos dos muitos aparelhos tecnológicos que irão facilitar bastante o nosso dia a dia e a Eu Lisboa acredita que dentro de alguns anos parte desta realidade poderá passar a vivenciar-se em Portugal.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.