Dicas de Decoração para o Quarto

O quarto é o espaço da casa que é associado ao descanso, à calma e tranquilidade e por isso mesmo a decoração deve ser pensada de acordo com esses fatores. Contudo, as tendências de decoração para este ano de 2020 permitem que ousemos um pouco mais, deixamos-lhe algumas sugestões.

Mesa de Cabeceira

A mesa de cabeceira é por norma aquele elemento do quarto que acaba por ser um pouco esquecido, serve muitas vezes apenas para colocar um candeeiro e pouco mais. Mas porque não torná-la no elemento principal do quarto?!
Uma das formas que tem de a destacar passa por colocar papel de parede no local onde esta se encontra ou até mesmo forrar a própria mesa de cabeceira.
Escolher mesas de cabeceira com mais personalidade também é uma boa forma para que estas se destaquem no espaço.

Cómodas

A cómoda que durante muito tempo perdeu o seu destaque e em muitos casos não fazia parte da decoração e arrumação do quarto, volta este ano a ganhar força. É uma boa solução para arrumação caso o quarto tenha dimensões pequenas e não exista espaço para colocar um roupeiro, ou se o mesmo for demasiado pequeno a cómoda acabará por servir de complemento.
É um elemento que hoje em dia apresenta um design sofisticado e que permite que se brinque com a decoração do espaço.

Iluminação

A iluminação é um aspeto importante em qualquer divisão da casa, no entanto, no quarto existe a possibilidade de fugirmos um pouco ao tradicional candeeiro de teto. Podemos ter mais do que isso, uma boa solução para reinventar a iluminação é por exemplo, optar por se colocar iluminação na parede onde a cama se encontra encostada.
Contudo, na escolha da iluminação direcionada para a cama deve ter alguns fatores em conta, a luz deve ser forte o suficiente para permitir a leitura e fraca para que possa criar um ambiente agradável em que a luz não é tão intensa.
No que diz respeito a este tipo de iluminação é muito importante não esquecer que deve ser ligada de forma independente das restantes presentes no quarto.

Todas estas pequenas dicas podem dar um novo ar ao seu quarto, por isso não tenha medo e arrisque em realizar pequenas mudanças.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.