Dicas de Arrumação em Casa

Manter a casa sempre arrumada não é uma tarefa nada fácil, no entanto, existem soluções criativas e eficazes para manter a arrumação em casa. Com as dicas que passaremos a mencionar manter a sua casa arrumada vai com certeza passar a ser uma tarefa mais simples.

Cestos para Brinquedos

Todos sabemos que uma casa onde existam crianças é ainda mais difícil de manter arrumada, pelo menos na maioria dos casos, contudo se optar por arrumar os brinquedos em diversos cestos, quer seja no quarto das crianças, quer seja na sala, acredite que será mais fácil e desta forma vão deixar de existir brinquedos espalhados pelo chão.
Já para não falar que a colocação de cestos ou caixas poderão dar um novo ar à decoração do espaço onde se encontrarem.

Arrumação para Sapatos

Ter um local especifico para a arrumação dos sapatos nem sempre é fácil, e por vezes, acabamos por os deixar espalhados em diversos local da casa, mas existe uma solução simples e bastante prática. Coloque pequenas prateleiras na entrada de sua casa, e sempre que chegar coloque os sapatos nas mesmas. Desta forma, para além de a casa ficar mais arrumada e de saber sempre onde encontrar os seus sapatos, também vai ser um hábito mais higiénico.

Espaço na Escada

Quantos de nós não temos escadas em casa cujo o espaço por debaixo da mesma se encontra vazio?!
Pois bem, esse espaço é perfeito para arrumação, é uma solução prática de arrumação, mas também pode ser aproveitada para colocar objetos de decoração. Assim sendo, esse espaço pode ser utilizado da forma que lhe parecer mais conveniente, para pendurar casacos, colocar livros ou até mesmo para deixar as chaves.

Armazenamento de Especiarias

Armazenar as especiarias na cozinha nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para aquelas pessoas que dispõem de uma grande quantidade delas, no entanto, existe uma solução perfeita para essas situações, o armazenamento das especiarias num móvel alto e estreito que se encontre na cozinha pode ser a solução, ou então pequenas prateleiras dispostas na parede da cozinha.

Esperamos que estas dicas tinham sido úteis e que possa pelo menos colocar algumas delas em prática.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.