Dicas para arrumar o Closet

Pinterest

Nos últimos tempos a maioria de nós, por força das circunstâncias tem passado mais tempo em casa, e nem sempre sabemos como aproveitar esse tempo, mas existem muitas coisas que podemos fazer dentro de casa.
Se já esgotou quase todas as suas hipóteses para se entreter, porque não arrumar o seu closet ou armário?
Todos nós sabemos que na correria que era o dia a dia, muitas vezes não sobrava tempo para este tipo de arrumações, agora é sem dúvida uma boa altura para o fazer e nós temos algumas dicas para lhe dar.

O primeiro passo para a organização do closet ou armário começa pela identificação das peças que já não utiliza à duas estações, ou seja, dois verões e dois invernos, porque se ficou tanto tempo sem utilizar essas peças é quase certo que não as voltará a utilizar nunca mais, e que essas peças apenas estão a ocupar espaço no seu armário.
Pode optar por as doar porque desta forma tem a certeza que voltarão a ser utilizadas e vai conseguir desapegar-se delas mais facilmente.

O próximo passo é dobrar e pendurar a roupa que usa, se não tiver prateleiras suficientes uma boa hipótese para agilizar o espaço é utilizar cestos para arrumação, uma outra forma para ganhar espaço é arrumar as roupa nas gavetas em forma de cascata, acredite que desta forma irá conseguir arrumar um maior número de peças.

Pinterest

Será também importante que conheça a sua rotina, ou seja, saber quais são as peças que utiliza com mais frequência, essas mesmas peças devem ser colocadas num local onde consiga aceder mais facilmente.
Se estiver totalmente dedicada/o à arrumação do seu armário poderá ainda organizar o armário por cores ou por tipologia de peças.

Durante a arrumação pode surgir um pequeno inconveniente, que é facto de já não existir espaço para arrumação apesar de ainda existirem peças para serem arrumadas, caso isso aconteça sugerimos que guarde a roupa da estação em que não nos encontramos em caixas .

Outro conselho bastante importante é que mantenha o foco. Não comece por um espaço/gaveta e mude para outro local, é importante que comece e termine a organização de um determinado espaço, porque se dispersar a arrumação vai tornar-se uma confusão.

Esperamos que possa colocar estas dicas em prática e que o seu closet ou armário ganhe uma nova vida.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.